top of page

News IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

19/04/21 a 23/04/21


Abertura oficial da colheita da pecan será marcada por evento virtual


Em função da pandemia, a III Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecan este ano será realizada em formato virtual, como forma de marcar esta importante data para todos os produtores.



A transmissão será feita pelo canal da Emater no YouTube no dia 29 de abril a partir das 9 horas. O evento terá a participação de autoridades e depoimentos de pecanicultores com mostra de colheita em Anta gorda e Cachoeira do Sul. Também será apresentado o documento ‘Zoneamento Edafoclimático da Nogueira-Pecan para a Região Sul do Brasil’, de autoria da Embrapa.



O lembrete para o evento pode ser agendado no link: https://www.youtube.com/watch?v=G0ij3XaKPcQ.



Devido a demanda, armazenamento de pecan cai 10% nos Estados Unidos


Matéria publicada no site da Pecan Report mostra que as explorações frigoríficas de nozes até fevereiro de 2021 e em comparação com o mesmo período do ano passado caíram quase 10% nos Estados Unidos. Com a demanda pela pecan atingindo níveis máximos, os suprimentos continuarão a se esgotar e os descascadores importarão a fruta de fontes estrangeiras para manter o fornecimento estável aos consumidores. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3gtR4Ss.



Colheita mostra uma safra excepcional de noz-pecan no Brasil em 2021


Matéria publicada em 18 de abril no Caderno Rural do Correio do Povo fala sobre o início da colheita da noz-pecan no Brasil e destaca a expectativa de uma safra histórica e de excelente qualidade em 2021. Conforme o texto, a previsão do IBPecan é de que o País produza entre 4,5 mil e 5 mil toneladas da fruta. Do total, 70% serão colhidas no Rio Grande do Sul, 21% em Santa Catarina e 9% no Paraná. O marco é 60% superior ao do ano passado. Acesso: https://bit.ly/3vip5ZV



Documento apresenta áreas recomendadas para cultivo da pecan no Sul do Brasil



‘Zoneamento Edafoclimático da Nogueira-Pecan para a Região Sul do Brasil’ é título de documento que será apresentado pela Embrapa Clima Temperado (RS) durante a III Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã. O zoneamento tem como base mapas de solos, bem como dados climáticos dos três estados do Sul, como quantidade de horas de frio e níveis de umidade do ar. A indicação das regiões mais ou menos aptas ao cultivo, principalmente para implantação de novos pomares, é feita a partir do cruzamento desses dados. Para acessar a publicação, clique aqui: https://bit.ly/3xjV8uG.



Benefícios das nozes e castanhas serão abordados em seminário virtual


‘Benefício de nozes e castanhas’ é título de webinar agendado para o dia 27 de abril, às 10 horas, numa promoção da ABNC (Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas). As palestras da programação são ‘Castanhas e doenças crônicas: declínio cognitivo e doença hepática gordurosa não alcoólica’, e ‘Evidências científicas das propriedades benéficas das castanhas, nozes e amêndoas’, com o médico Euler Ribeiro, cardiologista, pneumologista, geriatra e reitor da Fundação Universidade Aberta da 3ª Idade, de Manaus/AM, em conjunto com a doutora Ivana Beatrice da Cruz, diretora de Pesquisa Biogenômica da Universidade de Santa Maria/RS. Inscreva-se: https://bit.ly/32GMw38






68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page