top of page

Indicação Prêmio Folha Verde

Atualizado: 8 de mai. de 2020

A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.


O IBPE recebeu o certificado de participação na categoria ''Trabalhadores Rurais'' no Prêmio Folha Verde, concedido pela Assembléia Legislativa à instituições e empresas que se destacaram no setor do agronegócio em 2019. O lançamento do Prêmio Folha Verde foi realizado na última edição da Expointer, em agosto deste ano, pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC).


A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa realizou no mês de novembro, o processo de votação para eleição dos vencedores das 12 categorias que compõem o Prêmio Folha Verde/2019. A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor, selecionou os vitoriosos entre as indicações parlamentares.


A distinção foi entregue durante solenidade no dia 9 de dezembro, às 16 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Dirigentes do setor, deputados e jornalistas integraram a Comissão Julgadora.

Setor/Vencedor

Agrícola: Emater/RS Ascar Pecuária: Embrapa Pecuária Sul Florestal: Ação Nascente Maquiné (Anama) Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Santa Clara Agropecuária Trabalhadores Rurais: Rede de Agroecologia – Ecovida Setor Rural: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS – Campus Sertão Propriedade Agropecuária Modelo: Charles Venturin – Vinícola Venturin Mídia Agrícola: Emater/RS Ascar – Programas de Rádio Desenvolvimento Agrário: Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e Balneário Pinhal Público Agropecuário: Embrapa Uva e Vinho Agricultura Ecológica: Guardiões Mirins de Ibarama Agricultura familiar: Agroindústria Produtos Coloniais Weber


Fonte: Jornal do Comércio



6 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page