A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.
O IBPE recebeu o certificado de participação na categoria ''Trabalhadores Rurais'' no Prêmio Folha Verde, concedido pela Assembléia Legislativa à instituições e empresas que se destacaram no setor do agronegócio em 2019. O lançamento do Prêmio Folha Verde foi realizado na última edição da Expointer, em agosto deste ano, pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC).
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa realizou no mês de novembro, o processo de votação para eleição dos vencedores das 12 categorias que compõem o Prêmio Folha Verde/2019. A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor, selecionou os vitoriosos entre as indicações parlamentares.
A distinção foi entregue durante solenidade no dia 9 de dezembro, às 16 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Dirigentes do setor, deputados e jornalistas integraram a Comissão Julgadora.
Setor/Vencedor
Agrícola: Emater/RS Ascar Pecuária: Embrapa Pecuária Sul Florestal: Ação Nascente Maquiné (Anama) Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Santa Clara Agropecuária Trabalhadores Rurais: Rede de Agroecologia – Ecovida Setor Rural: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS – Campus Sertão Propriedade Agropecuária Modelo: Charles Venturin – Vinícola Venturin Mídia Agrícola: Emater/RS Ascar – Programas de Rádio Desenvolvimento Agrário: Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e Balneário Pinhal Público Agropecuário: Embrapa Uva e Vinho Agricultura Ecológica: Guardiões Mirins de Ibarama Agricultura familiar: Agroindústria Produtos Coloniais Weber
Fonte: Jornal do Comércio
Comments