top of page

IBPecan realiza reunião com CNA.

Atualizado: 17 de jun. de 2020

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 08 de junho via webconference, teve como objetivo a apresentação do programa AgroBR.



https://www.cnabrasil.org.br/agrobr/index

Hoje pela manhã, o IBPecan esteve em reunião com representantes da CNA, para debater sobre o projeto de internacionalização AgroBr. O projeto foi apresentado ao IBPecan, através do consultor CNA no Rio Grande do Sul sr. Arturo Muttoni e a coordenadora de exportação na CNA sra. Camila Sande.


O Agro.BR, convênio entre a CNA e Apex-Brasil, é um projeto de internacionalização que vai sensibilizar, capacitar, planejar e viabilizar geração de negócios internacionais para pequenos e médios empresários rurais brasileiros. Tem como objetivo, organizar a oferta de produtos e aumentar a quantidade de empresários rurais no comércio exterior, diversificando a pauta de produtos exportados pelo Brasil.


O Sistema CNA é composto por três entidades: a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros de pequeno, médio e grande portes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que atua como um instrumento para Formação Profissional Rural e Promoção Social e qualidade de vida de homens e mulheres do campo e o Instituto CNA que desenvolve estudos e pesquisas na área social e no agronegócio.


Para alcançar maturidade exportadora e contato efetivo com o mercado internacional, o Agro.BR possibilita que pequenos e médios empresários rurais participem das principais feiras nacionais e internacionais, com acesso a grandes empresas do setor, compradores, vendedores e distribuidores.


Neste sentido, o IBPecan já vem realizando ações em paralelo, através de contato com os representantes da ApexBrasil, direcionados ao programa PEIEX.

O contato com a CNA tem como um dos objetivos, alinhar estes encaminhamentos, para que mais ações sejam realizadas em conjunto entre entidades, beneficiando de forma conjunta seus associados e auxiliando na divulgação da noz-pecan no mercado internacional.


Maiores informações e inscrições:



O primeiro passo será o cadastro no site www.cnabrasil.org.br/agrobr (clicando no botão "Inscreva-se no Agro.Br e Participe").


Folder_Agro_WEB
.pdf
Download PDF • 1.56MB

47 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page