A Renovação da assinatura do BI (Sistema de Business Intelligence) customizado e desenvolvido para o IBPecan, oferece uma ferramenta de análise de mercados para identificação das oportunidades de exportação de nozes-pecan.
O projeto de parceria entre o IBPecan e a Equipe de Inteligência Comercial da FIERGS, que iniciou em outubro de 2019, visa disponibilizar uma ferramenta de análise de mercados, com foco na identificação das necessidades e oportunidades de exportação de Nozes-Pecan.

Os principais objetivos do projeto são:
* Identificar os principais países importadores de nozes-pecan do mundo;
* Conhecer os volumes e valores importados de nozes-pecan pelos países e a tendência de crescimento nos últimos anos;
* Mapear as exportações dos principais países produtores que já têm atuação consolidada no mercado internacional, como os Estados Unidos, observando volumes e valores comercializados, e destinos;
* Analisar as oportunidades e o potencial do mercado internacional para os seus produtos, levando em conta os preços internacionais praticados e as tarifas do impostos de importação nos diferentes países;
* Observar as exportações brasileiras por UF (Unidade Federativa) e Município.
A Renovação da assinatura do BI (Sistema de Business Intelligence) customizado e desenvolvido para o IBPecan para ano de 2021, foi formalizada ao final do ultimo mês de novembro, e contempla:
- Acesso ao BI, para todos os usuários cadastrados até 31/12/2021. A adesão é feita individualmente por cada associado, com valor de contribuição mensal incluso na mensalidade.
- Atualização anual dos dados (em junho de 2021, com dados de 2020).
Além das informações disponibilizadas na plataforma com os dados atualizados, a renovação do contrato inclui o serviço ''Estudos Identifiques Clientes'', que contempla a identificação e contato com até 20 importadores reais dos produtos, em até 05 CINCO) mercados alvo definidos pelos associados do IBPecan.
https://www.ibpecan.org/projeto-exportacao
https://www.ibpecan.org/post/projeto-fiergs-ibpecan
Saiba mais sobre as ações para abertura do mercado de exportação realizadas pelo IBPecan:
https://www.ibpecan.org/blog/exportacao