Exportação: IBPecan conversa com Adidos Agrícolas Brasileiros

O IBPecan recebeu convite através do MAPA, para participar de uma rodada de conversas com os adidos agrícolas brasileiros.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) encaminharam convite ao IBPecan, para participar da Rodada de Conversas com os Adidos Agrícolas Brasileiros. Serão encontros virtuais para promover a interação do setor privado com os representantes do MAPA em mercados relevantes para o Brasil. Uma excelente oportunidade para tratar com cada adido as demandas dos setores da cadeia produtiva agrícola brasileira.




Os adidos agrícolas são responsáveis por defender os interesses da agropecuária junto aos nossos principais parceiros comerciais. Os adidos estão lotados nos seguintes locais – África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Canadá, China, Cingapura, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Japão, Marrocos, México, Missão Permanente junto à União Europeia na Bélgica, Rússia, Tailândia e Vietnã e Missão Permanente junto à FAO em Roma.


Os encontros serão realizados dos dias 14 ao dia 21 de setembro, com agenda disponibilizada individualmente a cada entidade. As conversas virtuais permitem a apresentação da entidade, informações do setor e as experiências e expectativas para o mercado externo. O primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira (14) com o adido agrícola Rafael Guimarães Requião, representante da embaixada do Brasil em Moscou.


No dia 21 de setembro, o encontro será com os adidos Jean Carlo Cury Manfredini e Fábio Coelho Correa de Araújo, representantes da embaixada do Brasil em Pequim.

O IBPecan apresentou a demanda da abertura do mercado externo para China na edição 2019 da Expointer. Desde então, as demandas do processo estão sendo encaminhadas junto ao MAPA. Atualmente, o Brasil aguarda manifestação das autoridades chinesas, sobre as informações que foram encaminhadas através do MAPA com apoio do IBPecan e Secretaria da Agricultura do estado.




Produtores buscam reavaliação da tributação e abertura do mercado externo para a noz-pecã


https://www.ibpecan.org/post/produtores-buscam-reavalia%C3%A7%C3%A3o-da-tributa%C3%A7%C3%A3o-e-abertura-do-mercado-externo-para-a-noz-pec%C3%A3


46 visualizações

Av. Presidente Roosevelt, 1264 lj. 36
Porto Alegre, RS 90230-002

contato@ibpecan.org

Tel: (51) 3103-5299

         (51) 99829.1140

  • YouTube - IBPecan
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.48.40.jp

By Jonas Janner Hamann 
Associado produtor IBPecan

Criado por FlyUp Soluções Digitais

whatsapp.png