top of page

Encruzilhada do Sul sediará 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã em maio

Atualizado: 22 de abr. de 2022

A 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã está marcada para 13 de maio e já tem local definido: a propriedade Rancho das Águas, na localidade do Corredor do Meio, em Encruzilhada do Sul.


Segue formulário de registro de participação na 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz Pecan, que será realizada no dia 13 de maio em Encruzilhada do Sul.

O evento é PÚBLICO E GRATUITO! https://bit.ly/Form-4Colheita



O lançamento do evento foi realizado na última sexta-feira (01/04), em reunião com o prefeito do município, Benito Paschoal, o diretor do Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Paulo Lipp, e representantes de entidades organizadoras do evento.

A quarta edição marcará o retorno ao modelo presencial, uma vez que a Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã foi cancelada em 2020, devido à pandemia de Covid-19, e realizada de forma virtual em 2021. Além da cerimônia de abertura, haverá estações com divulgação de técnicas de irrigação e manejo de pomar.


O Rio Grande do Sul é o maior estado produtor de noz-pecã no Brasil, respondendo por mais de 70% da produção nacional. O Estado também abriga 90% das indústrias processadoras deste tipo de noz no país. Segundo a Radiografia Agropecuária Gaúcha 2021, a área cultivada de nogueiras-pecã no Rio Grande do Sul no ano passado era de 6.650 hectares.


A Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã conta com a organização da Seapdr, do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) e da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, além do apoio da Emater/RS-Ascar.



Reunião com o prefeito de Encruzilhada do Sul sobre a abertura da colheita da noz-pecã - Foto: PM Encruzilhada do Sul

Fonte: SEAPDR






125 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page