top of page

Curso Virtual: Adubação nitrogenada em pomares de nogueira-pecan

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Nesse curso, o especialista no assunto, Jonas Janner Hamann em parceria com a IBPecan, vai te ensinar através de conceitos teóricos e exemplos práticos, o passo a passo da adubação nitrogenada em pomares de nogueira-pecan.


O sucesso no cultivo comercial de qualquer planta frutífera, inclusive a nogueira-pecan está associado a vários fatores edafoclimáticos e manejos culturais executados corretamente, no período adequado. Entre os mais importantes, o manejo da fertilidade do solo, por meio da adubação dasplantas, tem relevância primária para obtenção da alta produtividade no pomar.


Neste curso você irá aprender sobre:


  • Importância do nitrogênio para a nogueira-pecan

  • Tipos de fertilizante

  • Uso de fertilizante mineral e orgânico

  • Adubação de crescimento

  • Adubação de manutenção

  • Quanto, como e quando aplicar o adubo nitrogenado



Módulo 1. Importância da adubação

Antes de iniciar a adubação de fato, aprenda o papel da adubação, a importância do nitrogênio na planta e principalmente para a nogueira-pecan.


Módulo 2. Tipos de fertilizantes

Conheça as diferentes fontes de fertilizantes nitrogenados e as especificações da adubação com fertilizante mineral e com fertilizante orgânico. Aprenda ainda a determinar as dose de nitrogênio para mudas e plantas adultas


Módulo 3. Adubação de crescimento

Aprenda a realizar a adubação de crescimento em pomares com plantas de 1º a 6º ano, definindo quanto, como e onde adubar.


Módulo 4. Adubação de manutenção

Neste último módulo saiba como proceder com a adubação nitrogenada de produção, definindo quanto, como e onde aplicar o fertilizante. veja ainda como realizar a diagnose foliar como suporte para adubação com nitrogênio.




Acesso ao curso no link abaixo:




Esse curso é para você que gosta de assistir vídeo aulas em que o professor explica o conteúdo. Quer aprender quanto, como e onde adubar a nogueira-pecan, que quer conhecer as diferenças entre a adubação de crescimento e manutenção. Também é para você que quer atualizar seu conhecimento sobre adubação nitrogenada para esta frutífera.

Esse curso não é para você que não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Já sabe como calcular a adubação para a cultura e que não precisa se atualizar.


O curso é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por 13 vídeo aulas gravadas, separadas em 4 módulos. Cada módulo é composto por:


  • 1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;

  • 1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;

  • 1 avaliação para testar seus conhecimentos.


O curso pode ser pago à vista via boleto bancário ou cartão de crédito, ou ainda parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.


Atenção:


Apenas o material de apoio está disponível para download;

  • Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;

  • A matrícula do curso tem duração de 183 dias (6 meses), ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total do curso;

  • Para acessar os cursos você basta você ter acesso à internet e qualquer um dos seguintes navegadores, nas respectivas versões ou mais recentes: Edge 15, Firefox 54, Chrome 51, Safari 10 e Opera 38.


Acesso ao curso no link abaixo:





198 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page