Argentina realiza exportação aérea de nozes-Pecan

Atualizado: Mai 7

Nativa dos Estados Unidos, a noz-pecan está na Argentina há mais de um século e meio. Pequenos e médios produtores, em diferentes províncias e em diferentes escalas, produzem esses frutos secos, tão apreciados em outros países como o México, a China e grande parte da Europa.





Graças ao apoio recebido de diferentes organizações nacionais, como o Ministério do Agronegócio, INTA, SENASA e Ministério das Relações Exteriores, o setor argentino de nozes acaba de dar um passo histórico: o primeiro carregamento de nozes no exterior por avião foi concluído. 


Foram 504 caixas com cinco toneladas desse fruto descascado (sem casca), que foram embarcadas no aeroporto Minister Pistarini, na cidade de Ezeiza (Bs. As.), em um voo da Turkish Cargo para a Arábia Saudita.


A exportação, coordenada pela Câmara Argentina de Produtores de Pecan e pela empresa Sincelsur, foi direcionada para o país asiático, que aumentou significativamente sua preferência por essa fruta nos últimos anos. De fato, ele já havia recebido duas remessas de nozes-pecã da Argentina, embora por via marítima . Eles ficaram tão satisfeitos com a qualidade do produto que decidiram embarcar em um avião para cobrir um estoque em falta.


IBPE: Ação para viabilizar exportações ao Egito e Oriente Médio


https://www.ibpecan.org/post/a%C3%A7%C3%A3o-para-viabilizar-exporta%C3%A7%C3%B5es-ao-egito-e-oriente-m%C3%A9dio



Fonte: Clarín/ InfoCampo

0 visualização

Av. Presidente Roosevelt, 1264 lj. 36
Porto Alegre, RS 90230-002

contato@ibpecan.org

Tel: (51) 3103-5299

         (51) 99829.1140

  • YouTube - IBPecan
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.48.40.jp

By Jonas Janner Hamann 
Associado produtor IBPecan

Criado por FlyUp Soluções Digitais