top of page

A ingestão de nozes pode aumentar o desempenho cognitivo de idosos

Um estudo financiado pelo INC, publicado recentemente na BMC Geriatrics, mostrou que uma ingestão moderada de nozes pode levar a um melhor desempenho cognitivo.


Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Atividade Física e Nutrição (IPAN) da Deakin University, Austrália, estudou o impacto do consumo de nozes no desempenho cognitivo entre adultos mais velhos nos Estados Unidos.


O estudo incluiu 1.814 participantes, todos com mais de 60 anos, das coortes do National Health and Nutrition Examination Surveys (NHANES) 2011-2012 e 2014-2014. Os pesquisadores monitoraram a ingestão de nozes e a qualidade da dieta dos participantes com dois recordatórios de dieta de 24 horas e os dividiram em quatro grupos considerando a ingestão de nozes: não consumidores (0 g / d), baixa ingestão (0,1-15 g / d), moderada ingestão (15,1-30,0 g / d) ou cumpriu a recomendação (> 30 g / d).


O teste Consórcio para Estabelecer um Registro para Doença de Alzheimer ou CERAD foi utilizado para avaliar a função cognitiva de cada participante. Isso incluiu lembrança imediata e tardia, fluência verbal e velocidade de processamento e atenção.


Os resultados do estudo mostraram uma diferença consistente no desempenho cognitivo entre os adultos mais velhos que estavam no grupo de não consumidores e aqueles no grupo de ingestão moderada de nozes. O menor desempenho cognitivo foi encontrado em idosos que não consumiram castanhas e os maiores escores foram encontrados naqueles que consumiram 15,1 g / de 30,0 g / d. Observou-se que aumentar o consumo para mais de 30,0 g / d não levou a um desempenho cognitivo superior em comparação ao grupo de ingestão moderada.


Em conclusão, o estudo sugere que a ingestão moderada de nozes, equivalente a metade de uma porção de nozes, pode ajudar e aumentar o desempenho cognitivo entre os idosos.


Este estudo foi financiado pelo INC International Nut and Dried Fruit Council.




Fonte: nutfruit.org

104 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page