top of page

''1º Curso sobre Manejo da Nogueira-Pecan''

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Nos dias 17 e 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), realizou o ''1º curso sobre o Cultivo da Nogueira-Pecan'' na sede da CACISM em Santa Maria - RS.

O curso contou com palestras técnicas e uma tarde para prática de campo no pomar do nosso associado, Sr. Waldir Lopes.

Foram abordadas todas as etapas do cultivo da Noz-Pecan, do plantio a colheita e armazenamento. Os participantes tiveram a oportunidade de ter acesso a importantes informações da teoria à pratica.

Iniciamos as palestras com nosso vice presidente Demian Segatto, onde foram apresentadas as ações e objetivos do IBPecan, seguida da participação do nosso Coordenador técnico de cursos Daniel Basso, que realizou o relato da sua viagem à Georgia e a cultura da Pecan na região.

Contamos com a participação dos palestrantes Jonas Janner Hamann (Pecanicultor e Doutorando em Agronomia pela UFSM), Carlos Martins (Pesquisador da Embrapa e pós-doutorado em Agronomia pela PUC), Ícaro Borges Tavares (Engenheiro Agrônomo pela UFPEL e gerente de produção na empresa Monte Belo), Tales Poletto (Técnico em Agropecuária e Doutorando em Engenharia Florestal pela UFSM) e Vanderlei Both (Doutorado em Agronomia e professor pela UFSM).









355 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page